Pokémon Trading Card Game é baseado no jogo de cartas extremamente popular do mesmo título. Ele possui mais de 200 cartões para usar.
The Pokémon Trading Card Game wiki editado por Marino em 31/12/14 05:24 Visualizar histórico completo
Com o sucesso da franquia Pokémon, o lançamento do inteligente Pokémon Trading Card Game tentou transferir o fenômeno do cartão para o Game Boy Color. Toda a biblioteca existente (na época) de cartões de troca Pokémon foi traduzida para o jogo, onde um jogador poderia construir decks virtuais e enfrentá-los contra adversários controlados por computador. Pokémon Trading Card Game foi lançado para o Game Boy Color em 10 de abril de 2000 na América do Norte, foi publicado pela Nintendo. E foi desenvolvido pela Hudson Soft.
Embora lançado para Game Boy Color, o jogo pode ser jogado em um Game Boy clássico ou Game Boy Pocket.
Uma sequência posterior, cujo nome é mais ou menos traduzido como Pokémon Card GB2: A Grande Equipe Rocket está aqui !. Foi lançado apenas no Japão em 28 de março de 2001, também para o Game Boy Color.
Em vez de ser um jogo de luta de cartas, o Pokémon Trading Card Game traduz o jogo de cartas popular no estilo do jogo Pokémon que joga franquia de jogos. O jogo mantém muitos aspectos dos jogos de vídeo anteriores, incluindo "Club Masters", que são essencialmente os mesmos que Gym Leaders. Com exceção do fato de que eles podem ser contestados em qualquer ordem. Os "Grandes Mestres" (jogo de cartas "Elite Four") são desafiados depois de bater todos os oito Club Masters, com um rival também desafiando o jogador.
A principal diferença na jogabilidade é, obviamente, o aspecto do cartão comercial. Vários tipos de cartões podem ser escolhidos: cartões Pokémon, que representam as próprias criaturas, cartões de energia, que são usados para mover movimentos e habilidades, e cartões de treinador, que representam itens e habilidades de treinador (embora existam outros tipos diversos). Os cartões de Pokémon são as cartas principais, e são em que a energia e os cartões variados são equipados. Os cartões de energia permitem que os Pokémon atacem (ou seja, que tipo, dano). Os cartões de instrutor podem fazer uma variedade de efeitos incluindo revivendo Pokémon ou danificando um Pokémon oposto.
A jogabilidade clássica "Gotta Catch 'Em All" está intacta, com jogadores acumulando mais de duzentas cartas. A maioria destes cartões existia anteriormente em forma física, no entanto alguns foram criados especificamente para o jogo. É possível trocar cartões com personagens não-jogáveis, uma diferença fundamental dos jogos de RPG em que este jogo foi baseado. Outras opções no jogo incluem um modo de batalha de cabo de ligação ea capacidade de imprimir cartões usando a impressora Game Boy.
Outra parte fundamental do Pokémon Trading Card Game é a sua não-linearidade quando comparado com o papel de jogos. O jogador pode lutar contra os oito Club Masters em qualquer ordem, o único requisito é ter um baralho de cartas Pokémon (como não há níveis). O jogo não penaliza a perda, mas ganhar dá ao jogador mais cartas para usar (e, portanto, abrir novas opções).
Locais de Jogo
Laboratório de pedreiro
clube de rock
Clube do relâmpago
Clube de Luta
Clube psíquico
Grass Club
Clube de Fogo
Clube da Ciência
Clube da Água
Hall do desafio
Pokemon Dome
Diferenças do Jogo Físico
Existem apenas algumas maneiras pelas quais a jogabilidade nesta versão Game Boy Color diferiu das regras do jogo de cartas Pokemon.
A quantidade de cartas de prêmio que cada jogador faz é supostamente ser sempre de 6, mas na versão Game Boy Color, a quantidade de cartões de prêmio às vezes é menor que 6, dependendo do adversário que você está enfrentando.
Nesta versão, não há penalidade por não ter um Pokémon básico na sua mão inicial. Você tem permissão para continuar desenhando uma nova mão mais e mais até que você finalmente desenhar um Pokemon básico, eo adversário não consegue desenhar quaisquer cartas a partir deste.
Nesta versão, o flip da moeda não é aleatório e é facilmente possível enganar ao lançar moedas. Ao pressionar o botão para girar uma moeda, é realmente possível escolher o resultado se você começar o sincronismo certo. Da mesma forma, se você mash o botão durante a moeda sucessiva flips, a maioria das moedas vai aterrar da mesma maneira.
Pokémon Trading Card Jogo
Logotipo Internacional
O Pokémon Trading Card Game (japonês: Pokémon Card Game), muitas vezes abreviado como Pokémon TCG ou apenas TCG. É um jogo de mesa que envolve a coleta, negociação e jogar com Pokémon temáticos jogando cartas. Ele tem seu próprio conjunto de regras, mas usa muitos motivos e idéias derivadas dos jogos de vídeo. Existem cartões Pokémon para todas as espécies de Pokémon, bem como cartões Trainer com personagens, itens e outros temas da franquia (cada um com um uso diferente) e cartões de energia para várias ações de energia. A arte finala para os cartões é fornecida por artistas numerosos.
Parte traseira original de cartões japoneses
O Pokémon Trading Card Game foi originalmente publicado no Japão em 1996 pela Media Factory. Enquanto outras séries de cartões Pokémon existiam no passado, este foi o primeiro jogo de cartas baseado na série Pokémon. Os primeiros conjuntos Pokémon TCG inspiraram-se no então lançado Pokémon Red, Green. E jogos de vídeo Blue e inicialmente ilustrações em destaque por Ken Sugimori. Mitsuhiro Arita e Keiji Kinebuchi. Em breve novas expansões começaram a ser lançadas com muitos artistas novos contribuindo obras de arte. Três anos mais tarde, em 1999, Pokémon TCG foi introduzido na América do Norte por Wizards of the Coast com o Conjunto de Base. E em todo o mundo em breve. Em 2003, a licença de Wizards of the Coast foi transferida para a The Pokémon Company International pela Nintendo.
Novos recursos constantemente aparecem no Pokémon TCG. Com o lançamento dos jogos de vídeo Pokémon Gold e Silver, a série Neo (a segunda série de expansões), começou a trazer vários novos Pokémon em jogo. Os tipos de Metal e Escuridão de Pokémon também foram introduzidos, juntamente com Light Pokémon e Dark Pokémon. Estes foram eventualmente descontinuados para evitar confusão com o tipo Darkness. Mas retornou brevemente com o lançamento da expansão Neo Destiny. A Série e-Card usou o add-on e-Reader do Game Boy Advance para exibir dados Pokédex sobre o Pokémon, jogar um minigame, tocar várias músicas em uma Melody Box. Ou ativar um ataque especial para esse Pokémon. A Série EX foi lançada em seguida (a primeira série lançada pela The Pokémon Company International em vez de Wizards of the Coast), introduzindo o Pokémon-ex mais forte no jogo. A série Diamond Pearl trouxe Pokémon LV. X. Que eram mais fortes, "Leveled-up" versões de evoluções finais. Pokémon LV. X essencialmente substituído Pokémon-ex e continuou até a Platinum: Arceus expansão. O HeartGold SoulSilver Series apresentou mais dois tipos de cartões, Pokémon LEGEND. Cartões de duas partes com um Pokémon em cada cartão, e Pokémon Prime. Pokémon com ataques poderosos e / ou táticos. Com o lançamento da expansão Black White, Poké-Powers (Poké-POWERs e Poké-BODYs) foram combinados em um único mecânico e renomeados Habilidades. Pokémon-ex retornou como Pokémon-EX na Série Branca Preta começando com a expansão Next Destinies. O tipo Dragon Pokémon foi introduzido na expansão Dragon Vault da série Black White. M Pokémon-EX foram introduzidos na expansão XY e introduzir o mecânico Mega Evolution caracterizado nos jogos de vídeo Pokémon X e Y para o TCG. A série XY também introduziu o tipo de fada Pokémon.
Com o lançamento da série EX em todo o mundo, a Pokémon TCG começou a publicar diretamente sob a Nintendo através de toda a sua subsidiária The Pokémon Company International. Em vez de Magos da Costa. Em 2006, a Pokémon Company substituiu a Media Factory na distribuição dos cartões no Japão, começando com a Diamond Pearl Series.
Dois Game Boy Color jogos de vídeo baseados no jogo de cartas foram criados: Pokémon Trading Card Game foi lançado em 1998 e no mundo em 2000, e sua sequela, Pokémon Card GB2: Here Comes Team GR !. Foi lançado três anos depois. Pokémon Card Game: Como Jogar DS foi lançado no Japão em 2011 e ensinou os jogadores como jogar o Pokémon TCG. Em 2011, o Pokémon Trading Card Game Online foi introduzido como um jogo baseado no navegador, mas mais tarde tornou-se um jogo para PC, Mac e iPad. Outras mídias relacionadas ao Pokémon TCG incluem vários títulos de mangá, como a série How I Became a Pokémon Card.
Como jogar
Consulte o Apêndice: Glossário para obter uma definição da maioria dos termos do Pokémon Trading Card Game. Veja também os Tutoriais TCG passo-a-passo do Navegador Web no Pokémon para uma introdução visual ao jogo de cartas.
O Pokémon Trading Card Game é um jogo de dois jogadores para todas as idades. Cada jogador constrói um Deck de sessenta (60) cartas usando uma combinação de vários "cartões Pokémon" (o tipo principal de cartas usadas para a batalha), "Cartões de Treinador" (cartões com efeitos especiais) e "Cartões de Energia" São necessários para executar a maioria dos "Ataques"). Novos cartões e plataformas estão constantemente sendo lançados, e os jogadores podem comprar "Booster packs" para integrar esses cartões em seus próprios decks ou comprar pré-fabricados "kits de treinamento" ou "Tema Decks" que já têm todas as cartas necessárias para jogar. O Pokémon Trading Card Game exige oficialmente um baralho de 60 cartas para jogar Standard ou Expanded, embora os Jogos mais curtos possam ser realizados com "Half Decks" consistindo em 30 cartas. Durante uma partida de 60 cartas, apenas quatro de qualquer cartão, excluindo os cartões de Energia Básica, são permitidos em cada baralho. Isso é mais limitado a dois de qualquer um em um jogo Half Deck. Muitos fãs também criaram suas próprias regras de jogo e métodos de jogo e têm sites dedicados a fornecer métodos de jogo alternativos. Essas regras e métodos não são permitidos no Play! Pokémon.
Quem vai primeiro?
Um jogo do Pokémon Trading Card Game é chamado de "Match". Para começar uma partida, os jogadores precisam de uma moeda ou um dado de seis lados (onde os lados pares representam Heads e os lados ímpares representam Tails). Um jogador chama cabeças ou caudas. Enquanto o outro jogador vira a moeda ou rola o dado. Se o jogador que chama o flip da moeda começar sua escolha (cabeças ou caudas), esse jogador começa escolher que jogador vai primeiramente. Se o jogador que chama o flip da moeda não começar sua escolha, o jogador que lança a moeda começa escolher qual jogador vai primeiramente. O jogador que vai primeiro não pode atacar no primeiro turno desse jogador.
Depois de determinar qual jogador vai primeiro, ambos os jogadores colocam o seu baralho baralhado para baixo no lado superior direito da respectiva metade da área do jogador ou "Campo". O campo é dividido aproximadamente ao meio com cada jogador que usa a metade mais próxima a eles. Os jogadores então cada um pegar sete cartas do topo de suas respectivas plataformas. Estes cartões vão em sua "mão". Os jogadores então colocam um Pokémon Básico de sua mão virada para baixo na frente deles para o centro superior de sua metade do campo como seu "Pokémon Ativo". Se eles têm mais de um Pokémon Básico, eles podem colocar o resto com a face voltada para baixo diretamente de dentro deles em sua "Banca". Não mais do que cinco Pokémon podem ocupar o banco de um determinado jogador ao mesmo tempo. Pokémon evoluído conta como apenas um Pokémon quando em jogo no campo. Se um jogador não tem nenhum Pokémon Básico na mão durante a configuração, eles devem remodelar todas as cartas na mão de volta para o seu deck e, em seguida, desenhar mais sete cartas. Repita esse processo até que cada jogador possa jogar um Pokémon Básico como seu Pokémon Ativo. Se um jogador tem que remodelar para obter um Pokémon Básico em jogo, o oponente do jogador recebe para pegar um cartão extra do topo do seu deck e colocá-lo em sua mão (um cartão por cada remodelação). Em seguida, cada jogador coloca de lado seis cartas do topo do seu deck face para baixo para o lado esquerdo da sua metade do campo. Estes seis cartões são seus "cartões do prêmio". Finalmente, cada jogador revela (ou vira sobre) seu Pokémon Ativo e Bench.
O turno de um jogador consiste no seguinte:
Primeiro, desenhe um card do topo do deck do jogador;
Anexe uma carta de Energia a um dos Pokémon desse jogador em jogo (seja Active ou Bench Pokémon);
Jogar Pokémon Básico para banco do jogador,
Evoluir qualquer um dos Pokémon desse jogador em jogo;
Retire o Pokémon ativo do jogador se o Pokémon Ativo pode satisfazer o custo de recuo do cartão de Energia;
Jogue qualquer carta de Treinador na Mão do jogador correspondente às regras em cada carta de Treinador e, em seguida, colocando tipicamente essa carta de Treinador virada para cima na "Pila de Descarte" do jogador, que está bloqueada no lado direito do campo do jogador logo abaixo do deck do jogador;
Use quaisquer Habilidades ou Potências Pokémon que aparecem no Pokémon Ativo ou Bench do jogador e
Finalmente, "Ataque" se esse jogador tiver a (s) carta (s) de Energia apropriada (s) anexada (s) no Pokémon Ativo desse jogador. Atacar sempre termina a vez do jogador. O primeiro jogador a ter uma volta não está autorizado a atacar, mas todas as outras ações são permitidas como descrito acima.
Além da primeira e última ação, os jogadores podem executar qualquer ação em qualquer ordem. Os jogadores alternam turnos até que um jogador vença o jogo.
Os ataques de Pokémon normalmente causam dano ou aplicam uma condição especial. Condições especiais têm suas próprias regras exclusivas. Dano a todos os Pokémon em jogo é rastreado com Damage Counters ou dados. Quando o dano de um determinado Pokémon iguala ou excede os Pontos de Vida do Pokémon. Ele é "Knocked Out" e colocado de face para cima na Pista de Descarte do jogador juntamente com quaisquer outros cartões que foram anexados a ele (como cartões de Energia). Quando um Pokémon Ativo é nocauteado, o jogador cujo Pokémon foi nocauteado deve substituir o antigo Pokémon Ativo por outro Pokémon da Banca desse jogador. Ao mesmo tempo, o jogador que derrubou o Pokémon de seu oponente pode pegar qualquer um dos cartões de Prêmio restantes do jogador e colocar aquele prêmio na mão desse jogador.
Ganhar uma partida
Para ganhar uma partida, os jogadores devem:
Pegue seus seis cartões de prêmio batendo para fora o Pokémon do seu oponente usando ataques para reduzir HP do oponente a zero.
Os jogadores também podem ganhar quando seu oponente se esgotar de Pokémon no campo de jogo, que inclui o seu Pokémon ativo e Bench Pokémon. ou
Se o seu oponente não conseguir tirar uma carta do seu Deck no início da sua volta.
Pokémon Trading Card Jogo
Pokémon Trading Card Game foi adicionado como um jogo Virtual Console jogável em um sistema na família Nintendo 3DS. Dê uma olhada nostálgica no popular jogo Pokémon TCG, tal como apareceu quando lançou para o Game Boy Color. Pokémon Trading Card Game está disponível agora no Nintendo eShop.
O jogo de cartas de troca regular de Pokémon evoluiu bastante desde a versão Game Boy Color lançada, mas qualquer jogador com uma compreensão básica do jogo de cartas deve se sentir em casa com este clássico handheld.
Experimente toda a diversão do Pokémon Trading Card Game regular no seu sistema Game Boy Color! Com regras inovadoras e muitas cartas para jogar, quebra de tradição e muda a forma como você enfrenta um adversário. Os jogadores com conhecimentos de Pokémon vão sentir-se em casa com muitos dos conceitos, mas os novos fãs poderão pegar e jogar o jogo com facilidade, também. Se você é um treinador experiente ou novo para Pokémon, você vai adorar o desafio de Pokémon Trading Card Game.
Pokémon Trading Card Game permite que você assumir amigos através da porta do jogo infravermelho no Game Boy Color, ou competir em desafios contra oponentes do computador. Quando você está jogando, você pode trocar cartões que você ganhou com amigos. Use esses cartões para construir decks mais intrincados e, em seguida, teste suas estratégias contra seus amigos. Em seguida, trocar cartões novamente para continuar melhorando!
Pokémon Trading Card Jogo
Introdução
A maioria dos smogoners da velha escola dizem que sua experiência em Pokémon começou com o Pokémon Red e Blue para o Game Boy, mas eles realmente fizeram isso? Pense nisso, não havia outra coisa que o deixasse ficar viciado nas criaturas? É isso mesmo, o Pokémon Trading Card Game! Ou, mais provavelmente, coletando os cartões. Na verdade, brincar com eles era um passatempo menos comum, mas eu acho que muitas pessoas lendo isso têm boas lembranças de crianças trazendo suas pastas para a escola com seus cartões brilhantes nele. Esse hologram Machamp que veio com os primeiros pavimentos para principiantes, ou os decks tema que veio depois. E, é claro, o drama - as escolas que proíbem cartões Pokémon depois de relatos repetidos de cartões sendo roubados e crianças sendo roubadas. Cara, esses eram os tempos.
Mas realmente jogar? Usando esses ataques, pontos de vida e fraquezas? A menos que você estivesse realmente interessado nisso, isso não parecia acontecer com freqüência. A exceção é o clássico Pokémon Trading Card Game para o Game Boy Color, onde você segue uma jornada muito parecida com os RPGs normais, coletando 8 crachás antes de desafiar a Final Four. E assim como os RPGs, se você sabe o que está fazendo, os treinadores no jogo (ou jogadores, neste caso) são risível fácil. É por isso que eu ansiava por competição contra outros seres humanos (realmente ter tido esse privilégio quando eu era mais jovem), e tenho certeza que muitos outros fazem.
Este artigo é para aqueles que têm esse mesmo desejo interior. Se você só os coletou, jogou no nível de torneio antes, jogou apenas no Game Boy, ou nunca se preocupou com eles para começar, este artigo é para você. Porque como você vai aprender em breve, você não precisa mais viver perto de alguém para jogar contra alguém mais esperto do que um saco de areia.
Vou dar uma rápida regras de reciclagem aqui. Você pode pular esta parte se você já sabe como jogar. Para regras mais detalhadas, existem alguns recursos abrangentes lá fora, como o Compendium PokeGym. Wikipedia dá um bom resumo, também.
Em um nível muito básico, existem quatro tipos de cartões: Pokémon Básico, Evolução cartões, Energia cartões, e treinador cartões. Cada um deles tem regras diferentes sobre como eles devem ser colocados em jogo. Estes serão explicados como nós atravessamos o processo do jogo.
O jogo é jogado em um playmat que parece mais ou menos assim:
Para jogar, cada jogador precisa de um baralho. Um baralho consiste sempre em exatamente 60 cartas. Um baralho não pode conter mais de quatro cópias do mesmo cartão, e tem de ter pelo menos um Pokémon Básico.
No início de um jogo, cada jogador embaralha seu baralho e desenha sete cartas. Estes cartões são sua "mão". O resto do deck é colocado sobre a mesa; Este é o seu "deck" de agora em diante. Ao lado de sua plataforma é sua pilha de descarte, onde, como o nome implica, todas as cartas descartadas vão. Então, o set-up começa. Cada jogador pega um cartão de Pokémon Básico de sua mão para jogar como seu Pokémon Ativo, e coloca-o com a face para baixo no meio do tapete de jogo. Este Pokémon Ativo será aquele que ataca e (geralmente) é atacado pelo oponente. Depois disso, cada jogador pode jogar até cinco outros Pokémon básicos em seu banco (seu banco está perto do seu lado da mesa). Benched Pokémon geralmente não pode atacar ou ser atacado, mas durante o jogo há várias maneiras que você pode trocar o Pokémon ativo por um de seus Benched Pokémon e usar aqueles para atacar. Você pode compará-lo a como você tem um Pokémon fora em um momento nos jogos regulares de Pokémon, quando o descanso estiver, bem, aquecendo o banco!
Se você não tem um Pokémon Básico na mão no início, mostre ao seu oponente sua mão, então embaralhe as sete cartas de volta no seu baralho para desenhar sete novas. Repita esse processo até ter pelo menos um Pokémon Básico. Existe uma regra que afirma que sempre que alguém tem que "reiniciar" por não ter Basics, seu oponente pode optar por desenhar até duas cartas do seu deck. No entanto, o videogame não tem essa regra em tudo, e pessoalmente eu não usá-lo também.
Depois de ambos os jogadores terem feito a configuração, cada jogador pega os seis primeiros cards do seu deck sem olhar e os coloca de bruços no tapete de jogo, nenhum deles em cima de outro. Estes são os seus cartões de prémios. Seu propósito será explicado mais tarde.
Finalmente, uma moeda é invertida para determinar quem começa a começar. Esta será a primeira de muitas moedas que serão lançadas ao longo de sua carreira TCG! Depois de lançar, os dois jogadores revelam que cartas colocam sobre a mesa, ea primeira volta começa.
Uma volta sempre começa com o desenho da carta superior do seu deck e colocá-lo em sua mão antes de fazer qualquer outra coisa. Em seguida, você pode fazer as seguintes coisas em qualquer ordem:
Colocando um Pokémon Básico no seu banco Como no início do jogo, basta colocar um Pokémon de sua mão em seu banco, embora virado para cima. Você não pode colocar mais de cinco Pokémon em seu banco. Você não pode colocar um Pokémon Active imediatamente. Evoluindo um Pokémon Coloque um cartão de evolução de sua mão no Pokémon correspondente (o cartão especifica se um cartão é básico ou evolutivo para todas essas pessoas que tentam jogar Golbat e Rhydon como um Básico, heh). Estágio 1 cartões são colocados em Basic Pokémon, e Stage 2 cartões são colocados em Stage 1 Pokémon. Você não pode evoluir um Pokémon que você colocar em seu banco durante este turno, e você não pode evoluir um Pokémon que você já evoluiu neste turno. Anexando uma Energia Ao contrário da maioria das outras coisas, você só pode fazer isso uma vez por turno. Basta tomar um cartão de energia de sua mão e deslize-o sob o seu Pokémon ativo ou um de seus Benched Pokémon. Nos cartões Pokémon, você verá seus ataques, com símbolos antes deles indicando seu custo de Energia. Para atacar, um Pokémon precisa do tipo certo de Energia anexada. Cada símbolo ao lado de um ataque representa um cartão de energia de um determinado tipo. O símbolo branco "energia incolor" significa que você pode usar qualquer tipo de Energia. Normalmente, quando se fala de cartões, ou no programa Redshark (que será elaborado mais tarde), letras em vez de símbolos são usados. Os tipos e as letras correspondentes são:
Grama (G)
Incêndio (R)
Água (W)
Relâmpago (L)
Luta (F)
Psíquico (P)
Incolor (C)
Escuro (D)
Metal (M)
Jogando um cartão de treinador Coloque o treinador de sua mão sobre a mesa. Faça o que ele diz (por exemplo, Bill diz "Draw 2 cards", então faça isso), então descarte esse Trainer. Retratando seu Pokémon Ativo Olhe no canto inferior direito de seu Pokémon Ativo. Há uma quantidade de energias incolores mostradas lá: essa é a quantidade de energia anexada que você tem que descartar antes de poder recuar. Usando um Poder Pokémon Alguns cartões têm um Poder Pokémon listado neles. Às vezes, estes só podem ser usados uma vez por turno, e às vezes você não pode ou não precisa usá-los em tudo. Pokémon Powers pode ser usado por Benched e Pokémon ativo, a menos que ele diga o contrário, e muitas vezes você não pode usar poderes Pokémon em um Pokémon que é afetado por uma condição especial. Basta seguir as instruções do cartão. Atacar Uma vez que você esteja satisfeito com essas ações, é hora de atacar com seu Pokémon Ativo. Atacar é a última coisa que você faz em seu turno, então depois de atacar você não pode fazer mais nada. Assim como com Trainers e Poké Powers, basta seguir as instruções do que o ataque diz. No lado direito do ataque de um Pokémon é indicado quanto dano um ataque faz ao Pokémon Ativo do seu oponente (também chamado de Pokémon Defensor), se houver. Você usa contadores de dano para indicar quanto dano eles têm, um contador para cada 10 dano. Uma vez que um Pokémon tem mais dano do que HP, eles são eliminados. O Pokémon e todas as cartas anexadas a ele são descartados, eo adversário do jogador cujo Pokémon foi nocauteado começa a escolher cegamente um de seus cartões de prêmio e colocá-lo em suas mãos. O Pokémon Ativo é substituído por um dos Pokémon Benched.
Uma vez que você terminar de executar o ataque, há uma fase "entre voltas" (às vezes os cartões têm efeito entre voltas, e algumas Condições Especiais também). Depois disso, o turno do outro jogador começa com o desenho de um cartão, e assim por diante.
Como ganhar
Há três maneiras de ganhar o jogo. Você ganha se:
Seu oponente não pode enviar um Pokémon Ativo (ou seja, você nocauteou seu Ativo e todos os seus Pokémon Benched)
Você tira todos os seus cartões de Prêmio
Seu oponente não tem mais cartas no bar no início do turno
Há muito mais para ele (como as importantes condições especiais), mas com estas instruções você deve ser capaz de jogar alguns jogos de prática, pelo menos. Consulte os recursos mencionados no início destas instruções se você quiser uma compreensão mais profunda da mecânica.
Jogando Online
Então aqui está você, equipado com o conhecimento necessário para jogar. Exceto que você vendeu todos os seus bons cartões no eBay anos atrás por dez dólares, e não há ninguém disposto a jogar com você. Não se preocupe, a internet está aqui para resolver ambos os seus problemas!
A primeira coisa que você precisa para jogar na internet é Redshark. Um simulador online Pokémon TCG, organizado pela PokéBeach. Você também precisará de Hamachi para jogar contra outras pessoas. Redshark vem com um arquivo de ajuda excelente, então eu não vou incomodar explicando os detalhes técnicos. Basta seguir os passos.
Uma vez que você está tudo configurado no lado técnico das coisas, o que você vai precisar é de alguns oponentes! Aqui está ainda outra desculpa para entrar no IRC se você ainda não tiver. Não só é um ótimo lugar para conhecer pessoas, mas você também pode encontrar vários jogadores entusiásticos TCG lá. Os canais recomendados para visitar são #smogon, #stark e #warau.
Smogon Pokémon Torneio TCG
Se os jogos casuais contra a nossa multidão IRC não são suficientes, você deve talvez verificar o primeiro torneio Pokémon TCG para competir contra o melhor que temos para oferecer. O formato deste torneio é o que chamamos de "Neo-TR-Gym" no IRC, consistindo principalmente dos seguintes conjuntos:
Equipe Rocket
Heróis do Gym
Desafio Ginásio
Neo Genesis
Neo Discovery
Neo Revelation
Neo Destiny
O consenso entre os jogadores Smogon é que Neo-TR-Gym tem o ritmo mais agradável de qualquer metagame. Mesmo que algumas adições mecânicas foram feitas desde que os jogos clássicos (base, selva, e fóssil), é muito fácil para que os novatos entrem em, assim que comece seu edifício da plataforma hoje!
Espero ver todos vocês se inscrevendo no torneio e fluindo para os canais do IRC. Por todos os meios, bate-me acima se você quiser falar sobre o TCG. Não se esqueça de se juntar ao TCG Social Group. E talvez juntar-se no tópico de discussão no Internet Renaissance!
Verifique para fora estes brinquedos de Pokemon que vêm às refeições felizes de McDonald em novembro
Pokemon TCG apresenta novos cartões laterais - Notícias IGN
Um novo conjunto de cartões chamado XY-BREAKthrough foi revelado para o Inglês Pokemon Trading Card Game. .
Contagem para baixo para a última comic Standing finale: Um a um com Andy Erikson
A expectativa continua a crescer à medida que nos aproximamos do final da temporada da TV de competição de comédia de verão da NBC.
Campeonato Mundial de Pokémon Ataque de Terror Parado, Dois Homens Arrestados [Breaking]
Em um comunicado de imprensa, o Departamento de Polícia de Boston indicou que eles tinham tomado conhecimento de ameaças feitas em.
O Pokémon Trading Card Game (Pokémon TCG) é um jogo de cartas coleccionável baseado na série de jogos de vídeo Pokémon, introduzido pela Media Center em Outubro de 1996 pela Media Factory. Depois na América do Norte em dezembro de 1998. Inicialmente foi publicado pela Wizards of the Coast. A empresa que produz Magic: The Gathering.
É um dos últimos links fortes da Nintendo para a sua herança como uma empresa de cartões de jogo.
Os jogadores começam baralhando seus decks e desenhando sete cartas. Ambos os jogadores verificam se têm pelo menos um Pokémon Básico na mão. Se não, eles devem remodelar e redesenhar eo adversário pode tirar um cartão adicional. Uma vez que ambos os jogadores têm pelo menos um básico, eles jogam 1 ou mais Pokémon Básico em seu campo de jogo, 1 no ponto Ativo, e até cinco no "banco" (representando o limite máximo de 6 carry dos jogos de vídeo). Os jogadores então pegarão os 6 primeiros cards do deck restante e colocá-los-ão ao lado como seus cartões de Prêmio e virarão uma moeda para ver quem vai primeiro. (Nota: Muitos jogadores usam dados em vez de moedas, números pares representando Chefes, números ímpares representando Tails.)
Pokémon Trading Card Jogo
Introdução
A maioria dos smogoners da velha escola dizem que sua experiência com Pokémon começou com Pokémon Red e Blue para o Game Boy, mas eles realmente fizeram isso? Pense nisso, não havia outra coisa que o deixasse ficar viciado nas criaturas? É isso mesmo, o Pokémon Trading Card Game! Ou, mais provavelmente, coletando os cartões. Na verdade, brincar com eles era um passatempo menos comum, mas eu acho que muitas pessoas lendo isso têm boas lembranças de crianças trazendo suas pastas para a escola com seus cartões brilhantes nele. Esse hologram Machamp que veio com os primeiros pavimentos para principiantes, ou os decks tema que veio depois. E, é claro, o drama - as escolas que proíbem cartões Pokémon depois de relatos repetidos de cartões serem roubados e crianças sendo roubadas. Cara, esses eram os tempos.
Mas realmente jogar? Usando esses ataques, pontos de vida e fraquezas? A menos que você estivesse realmente interessado nisso, isso não parecia acontecer com freqüência. A exceção é o clássico Pokémon Trading Card Game para o Game Boy Color, onde você segue uma jornada muito parecida com os RPGs normais, coletando 8 crachás antes de desafiar a Final Four. E assim como os RPGs, se você sabe o que está fazendo, os treinadores no jogo (ou jogadores, neste caso) são risível fácil. É por isso que eu ansiava por competição contra outros seres humanos (realmente ter tido esse privilégio quando eu era mais jovem), e tenho certeza que muitos outros fazem.
Este artigo é para aqueles que têm esse mesmo desejo interior. Se você só os coletou, jogou no nível de torneio antes, jogou apenas no Game Boy, ou nunca se preocupou com eles para começar, este artigo é para você. Porque como você vai aprender em breve, você não precisa mais viver perto de alguém para jogar contra alguém mais esperto do que um saco de areia.
Vou dar uma rápida regras de reciclagem aqui. Você pode pular esta parte se você já sabe como jogar. Para regras mais detalhadas, existem alguns recursos abrangentes lá fora, como o Compendium PokeGym. Wikipedia dá um bom resumo, também.
Em um nível muito básico, existem quatro tipos de cartões: Pokémon Básico, Evolução cartões, Energia cartões, e treinador cartões. Cada um deles tem regras diferentes sobre como eles devem ser colocados em jogo. Estes serão explicados como nós atravessamos o processo do jogo.
O jogo é jogado em um playmat que parece mais ou menos assim:
Para jogar, cada jogador precisa de um baralho. Um baralho consiste sempre em exatamente 60 cartas. Um baralho não pode conter mais de quatro cópias do mesmo cartão, e tem de ter pelo menos um Pokémon Básico.
No início de um jogo, cada jogador embaralha seu baralho e desenha sete cartas. Estes cartões são sua "mão". O resto do deck é colocado sobre a mesa; Este é o seu "deck" de agora em diante. Ao lado de sua plataforma é sua pilha de descarte, onde, como o nome implica, todas as cartas descartadas vão. Então, o set-up começa. Cada jogador pega um cartão de Pokémon Básico de sua mão para jogar como seu Pokémon Ativo, e coloca-o com a face para baixo no meio do tapete de jogo. Este Pokémon Ativo será aquele que ataca e (geralmente) é atacado pelo oponente. Depois disso, cada jogador pode jogar até cinco outros Pokémon básicos em seu banco (seu banco está próximo ao seu lado da mesa). Benched Pokémon geralmente não pode atacar ou ser atacado, mas durante o jogo há várias maneiras que você pode trocar o Pokémon ativo por um de seus Benched Pokémon e usar aqueles para atacar. You can compare it to how you have one Pokémon out at a time in the regular Pokémon games, while the rest are, well, warming the bench!
If you have no Basic Pokémon in your hand at the start, you show your opponent your hand, then shuffle the seven cards back into your deck in order to draw seven new ones. Repeat this process until you have at least one Basic Pokémon. There is a rule that states that whenever someone has to "restart" for having no Basics, their opponent can choose to draw up to two cards from their deck. However, the video game does not have this rule at all, and personally I don't use it either.
After both players are done setting up, each player takes the top six cards from their deck without looking and puts them face down on the playmat, none of them on top of another. These are your Prize Cards. Their purpose will be explained later.
Finally, a coin is flipped to determine who gets to start. This will be the first of many coins that will be flipped throughout your TCG career! After flipping, both players reveal what cards they put on the table, and the first turn begins.
A turn always starts with drawing the top card of your deck and putting it in your hand before doing anything else. Then, you can do the following things in any order:
Putting a Basic Pokémon on your bench Like at the start of the game, just put a Pokémon from your hand onto your bench, though face-up. You can't put have more than five Pokémon on your Bench. You can't put a Pokémon Active right away, either. Evolving a Pokémon Put an evolution card from your hand on the matching Pokémon (the card specifies whether a card is a basic or evolution for all these people that try to play Golbat and Rhydon as a Basic, heh). Stage 1 cards are put onto Basic Pokémon, and Stage 2 cards are put onto Stage 1 Pokémon. You cannot evolve a Pokémon you put onto your Bench during this turn, and you cannot evolve a Pokémon you already evolved this turn. Attaching an Energy Unlike most other things, you can only do this once per turn. Simply take an Energy card from your hand and slide it under either your Active Pokémon or one of your Benched Pokémon. On the Pokémon cards, you will see their attacks, with symbols before them indicating their Energy cost. To attack, a Pokémon needs the right type of Energy attached. Each symbol next to an attack represents an Energy card of a certain type. The white "colorless Energy" symbol means you can use any type of Energy. Usually when talking about cards, or in the Redshark program (which will be elaborated upon later), letters instead of symbols are used. The types and their matching letters are:
Grass (G)
Fire (R)
Water (W)
Lightning (L)
Fighting (F)
Psychic (P)
Colorless (C)
Dark (D)
Metal (M)
Playing a Trainer card Put the Trainer from your hand onto the table. Do what it says (for example, Bill says "Draw 2 cards", so do that), then discard that Trainer. Retreating your Active Pokémon Look at the lower right corner of your Active Pokémon. There's an amount of colorless energies shown there: that's the amount of attached Energy you have to discard before being able to retreat. Using a Pokémon Power Some cards have a Pokémon Power listed on them. Sometimes these can only be used once per turn, and sometimes you can't or don't need to use them at all. Pokémon Powers can be used by Benched and Active Pokémon unless it says otherwise, and often you cannot use Pokémon Powers on a Pokémon that's affected by a Special Condition. Simply follow the instructions on the card. Attacking Once you're satisfied with those actions, it's time to attack with your Active Pokémon. Attacking is the last thing you do in your turn, so after you attack you cannot do anything else. Just like with Trainers and Poké Powers, you just follow instructions of what the attack says. On the right side of a Pokémon's attack is stated how much damage an attack does to your opponent's Active Pokémon (also called the Defending Pokémon), if any. You use damage counters to denote how much damage they have, one counter for each 10 damage. Once a Pokémon has more damage than HP, they are Knocked Out. The Pokémon and all cards attached to it are discarded, and the opponent of the player whose Pokémon was Knocked Out gets to blindly pick one of their Prize Cards and put it into their hands. The Active Pokémon is replaced with one of the Benched Pokémon.
Once you're done executing the attack, there's a "between turns" phase (sometimes cards have effect between turns, and some Special Conditions do as well). After that, the other player's turn begins with drawing a card, et cetera.
How to win
There are three ways to win the game. You win if:
Your opponent cannot send in an Active Pokémon (i. e. you Knocked Out his Active and all their Benched Pokémon)
You draw all your Prize cards
Your opponent has no more cards in their deck at the start of their turn
There is a lot more to it (such as the important Special Conditions), but with these instructions you should be able to play some practice games at least. Refer to the resources mentioned at the start of these instructions if you want a deeper understanding of the mechanics.
Playing Online
So here you are, equipped with the necessary knowledge to play. except you sold all your nice cards on eBay years ago for ten bucks, and there's no one willing to play with you. Not to worry, the internet is here to solve both of your problems!
The first thing you need to play over the internet is Redshark. an online Pokémon TCG simulator, hosted by PokéBeach. You will also need Hamachi to play against other people. Redshark comes with an excellent Help file, so I won't bother explaining the technical details. Just follow the steps.
Once you're all set up on the technical side of things, what you're going to need is some opponents! Here's yet another excuse to get on IRC if you haven't already. Not only is it a great place to get to know people, but you can also find several enthusiastic TCG players there. Recommended channels to visit are #smogon, #stark, and #warau.
Smogon Pokémon TCG Tournament
If the casual matches against our IRC crowd aren't enough, you should perhaps check out the first Pokémon TCG tournament to compete against the best we have to offer. This tournament's format is what we call "Neo-TR-Gym" on IRC, consisting mainly of the following sets:
Team Rocket
Gym Heroes
Gym Challenge
Neo Genesis
Neo Discovery
Neo Revelation
Neo Destiny
The consensus among Smogon players is that Neo-TR-Gym has the most enjoyable tempo of any metagame. Even though a few mechanical additions have been made since the classic sets (Base, Jungle, and Fossil), it is very easy for beginners to get into, so start your deck building today!
I hope to see you all signing up for the tournament and flowing into the IRC channels. By all means, hit me up if you want to talk about the TCG. Do not forget to join the TCG Social Group. and perhaps join in on the discussion thread on Internet Renaissance !
Pokémon Trading Card Game
The Pokémon Trading Card Game ( ポケモンカードゲーム. Pokemon Kādo Gēmu ?. "Pokémon Card Game"). abbreviated as PCG or Pokémon TCG is a collectible card game. based on the Pokémon video game series, first published in October 1996 by Media Factory in Japan. In the US, it was initially published by Wizards of the Coast ; Nintendo eventually took over publishing the card game alongside the video games in June 2003.
In this game, players assume the role of a Pokémon trainer and use their creatures, known as Pokémon, to battle. Players play Pokémon to the field and use their attacks to reduce the opponent's HP. When a Pokémon's HP is reduced to 0 it is knocked out and the player who knocked it out takes a Prize card into their hand. (Certain types of cards called Pokémon-EX cards are worth 2 prize cards if they are knocked out. However, they are significantly stronger than normal Pokémon.) A player may win the game in three ways: by collecting all of their prize cards (initially six, but some cards can increase this), if their opponent runs out of Pokémon on the field, or if at the beginning of their opponent's turn there are no cards left to draw in the opponent's deck. [ citation needed ]
Players begin by shuffling their decks and drawing seven cards. Both players check to make sure they have at least one Basic Pokémon in their hand. If not, they must reshuffle and redraw and the opponent may draw one additional card. Once both players have at least one Basic, they both play one or more Basic Pokémon to their play field, one in the Active spot, and up to five on the "bench" (representing the six maximum carry limit from the video games). Players then take the top six cards of their remaining deck and place them to the side as their Prize Cards and flip a coin (or roll dice) to see who goes first. [ citation needed ]
Play alternates between players who may take several actions during their turn, including playing new Basic Pokémon, evolving into higher level Pokémon, playing Trainer cards, playing energy (of which one is generally put down; further, it is needed to use most attacks), using non-attack Pokémon abilities, and retreating their active Pokémon. At the end of their turn, a player may use one of their Active Pokémon's attacks, provided the prerequisite amount and types of energy are attached to that Pokémon. Game effects from that attack are activated and damage is put on the defending Pokémon (some attacks simply have game effects but do not do damage). If the damage exceeds the defending Pokémon's HP, it is knocked out (i. e. discarded along with any attached cards) and the active player takes a prize card and ends their turn. [ citation needed ]
As with almost any card game, the "Golden Rule of Card Games" applies, stating that "whenever a card's text overrides the game rules, the card takes precedence." For example, the game rules state a player may only play one energy card per turn, but several Pokémon abilities allow additional energy to be played if that card is in play. [ citation needed ]
Tipos de cartões
Basic Pokémon are the basis of all decks (which consist of 60 cards). Without them a player cannot play the game, since both players begin the game by placing a Basic Pokémon in the active position on the playing field. Each Pokémon card depicts a Pokémon from the video games. Each player may have up to six Pokémon on the playing field at a time: one "active" Pokémon and up to five on the bench (these are considered to be in reserve, but they can still affect gameplay). Each Pokémon card has a name, a type, and an amount of Health Points. All Pokémon feature attacks that deal damage to the opponent's active Pokémon, or occasionally, their benched Pokémon; still others perform different functions, such as manipulating players' possession of cards. The vast majority of these attacks require Energy, which comes in the form of Energy cards. though the occasional Pokémon may have an attack that requires no energy (these attacks typically are weak or perform a function other than damage). [ citation needed ]
The two types of Pokémon cards are Basic Pokémon and Evolved Pokémon. Basic Pokémon are Pokémon that have not evolved, and can be played directly onto the bench. Each deck must have at least one Basic Pokémon to be considered legal. In contrast, an Evolved Pokémon cannot normally be placed directly onto the field; they must be played on the corresponding lower-stage Pokémon. Stage 1 Pokémon evolve from Basic Pokémon, and Stage 2 Pokémon evolve from Stage 1 Pokémon. As a Pokémon evolves, it gains HP and can use Energy more effectively. Baby Pokémon cards, introduced in Neo Genesis . are a special kind of Basic Pokémon, sometimes distinguished by a Poké-Power called "Baby Evolution". Baby Pokémon have low HP, but their attacks have strange and sometimes very powerful effects. Baby Pokémon with the Kick ability can evolve into another Basic Pokémon, specified on the card. When a Baby Pokémon evolves into what would normally be a Basic Pokémon, that Basic Pokémon counts as being an Evolved Pokémon for the purposes of cards that affect Basic Pokémon and Evolved cards differently. Introduced in XY, Mega Pokémon evolve from Pokémon EX, but are a special stage, and as such effects on Stage 1 Pokémon do not apply to Mega Pokémon and vice versa. Variations of Basic, Evolved, and Baby Pokémon cards have appeared in many sets, usually indicated with a word before or after the Pokémon's name. Secret Rare Pokémon cards are some of the rarest cards. These cards include Pokémon ex . EX, LV. X, Gold Star (cards with a gold star after the name) known better as Shiny Pokémon, Prime cards, Full art cards, Legend cards, and others. [ citation needed ]
Energy cards are attached to a Pokémon to power attacks and retreats. There are two types of Energy cards: Basic Energy cards and Special Energy cards. There are ten different Basic Energy types: Grass, Fire, Water, Lightning, Psychic, Fighting, Darkness, Metal, Dragon, and Fairy. Darkness and Metal Energy could only be provided through Special Energy cards until the Diamond Pearl expansion set, where they became Basic Energy types. Basic Energy cards only provide one Energy of the specified type, while Special Energy cards have additional benefits and varying Energy provisions. Additionally, the amount of Basic Energy cards allowed in a deck is unrestricted, while Special Energy cards follow the standard rule restricting the number of cards with the same name in a deck to four. Some attacks require a certain type and amount of Energy, usually depending on the type of attack and the Pokémon using it. If an attack requires a certain type of Energy, then that type and amount of Energy must be attached to the Pokémon, whereas if the attack has a Colorless Energy requirement, that requirement can be met by any Energy card. [ citation needed ]
Trainer cards perform various functions to affect the game. Some can remove damage counters (which you tell how much damage a card has) from Pokémon, remove energy from the opposing Pokémon, or revive Pokémon that have been knocked out. Before the Diamond Pearl expansion, all cards that were not Pokémon or Energy were considered Trainer cards, though they have since been subdivided into categories: Item cards directly affect the battling Pokémon, Stadium cards represent custom arenas that add a special mechanic to gameplay, and Supporters represent other characters in the Pokémon world. [ citation needed ]
There are also some cards that are two card types in one card. Examples include the "Clefairy Doll" Trainer card in the Base Set. which can be played as a Pokémon card, or special Pokémon that can, rather than battle, be attached to other Pokémon as Energy cards (Such as Holon cards). Pokémon ex cards were first introduced in the TCG set: EX Ruby and Sapphire, and typically had higher Hit Points than other Pokémon, yet gave an extra prize card to the opponent upon their being defeated. [ citation needed ]
Pokémon types
A simplified type system was used for the trading card game. Instead of 18 types of Pokémon, only eleven exist. Seven were in the Base Set, Darkness and Metal types appeared when Pokémon Gold and Silver introduced the Dark and Steel types in the video games, and the Dragon type was introduced in the Japanese Dragon Selection set. Finally, the Fairy type was introduced in the Japanese XY set to correspond to its introduction in-game. The types usually follow this pattern:
Pokémon Trading Card Game. The Best Cards in Plasma Freeze Part Two
There is more to the recent Plasma Freeze expansion set for the Pokémon Trading Card Game than just Team Plasma Pokémon. Every trainer needs to have the tools of their trade in order to save the day. Here's a run down on some of the important Trainer Items, Supporters, and Stadiums in the Plasma Freeze set.
The Helpful Float Stone Courtesy of TCPi
The Tricky Ghetsis Courtesy of TCPi
Could you think of a use for this card? Courtesy of TCPi
Tricks and Stones
Team Plasma has a few new tricks up their sleeves with the release of Plasma Freeze. First, the supporter Ghetsis lets you look at your opponent's hand and force them to shuffle away their Trainer Item cards. Additionally, you can draw a card for each Item card that you make them lose, laughing all the way. Team Plasma Ball lets you look for any Team Plasma Pokémon in your deck and put it in your hand. This is handy for grabbing any of the Pokemon mentioned in the previous article and it is one of the reasons why Team Plasma is so strong. With Team Plasma Badge you can make any Pokemon an honorary member of Team Plasma and gain the benefits of cards such as [klwink 28160]Deoxy EX[/kwlink] .
Surprisingly, one of the most important cards in Plasma Freeze is not a Team Plasma card. Float Stone is a tool that you can attach to a Pokemon to make their retreat free. While helpful for cards such as Team Plasma's Kyurem, it works the best with Keldeo EX since it allows you to use Keldeo's ability to Rush In and then free retreat for any Pokemon you want.
The Weakest Ace
The Ace Spec cards in the Plasma Freeze set are a bit lacking and unimpressive. Both Life Dew and Rock Guard are tools that can be removed with Tool Scrapper, which makes it too risky to use in place of other Ace Specs, such as Computer Search or Dowsing Machine, which are more useful overall. Finally, the only stadium card in the Plasma Freeze set is Frozen City, which damages any Pokemon that isn't on Team Plasma when attaching energy from the hand. This card can make it painful to be a [kwlink, 28114]Blastoise Rain Dance[/kwlink] player.
Have Your Say!
Do you play Pokémon? Do you enjoy the video game as well as the card game . Is there other games that you prefer? Post your thoughts in the comments section below and discuss with other Kidzworld members!
Pokémon Trading Card Game. The Best Cards in Plasma Freeze Part One
The recent release of the Plasma Freeze expansion set for the Pokémon Trading Card Game is a very important set since it will be the set used for the National and World tournaments . We will not get a new expansion set until after the World tournament is over. There are lots of powerful cards in Plasma Freeze that you should look out for when trading and buying booster packs.
Deoxy EX Plasma Freeze Courtesy of TPCi
Team Plasma's Kyurem Courtesy of TPCi
Thunderus EX Plasma Freeze Courtesy of TPCi
Team Plasma on the Rise
Team Plasma Pokémon were first introduced in the previous set, Plasma Storm. These cards have a blue border and a Team Plasma Crest. Plasma Freeze features several cards that make joining Team Plasma seem very appealing. First is Team Plasma's Deoxy EX . which has a Pokémon Ability that gives all other Team Plasma Pokémon plus 10 on their damage. The best part is that you can play several Deoxy EX and add up the effect, meaning you can do an extra 40 damage every turn!
Partners in Crime
In the Plasma Freeze set, there are two really good partners for Deoxy EX. The first is Thunderus EX, which is another Team Plasma Pokémon. Thunderus EX has one energy attack that does 30. This means that, if you have all your Deoxy EX cards in play, Thunderus EX can do 70 damage for just one energy! Additionally, the attack has a bonus effect that allows you to take any energy card from your discard, including special energies, and attach them to your Team Plasma Pokémon.
Team Plasma's Kyurem is another good partner. It is a non-EX, meaning it will only give up one prize when it is knocked out, but it can dish out a lot of damage with the help of Deoxy EX. It's first attack does 30 damage to the defending Pokémon and an additional 30 damage to a benched Pokémon. Kyurem's second attack does 120 damage. Combine that with Deoxy EX and the Hypnotoxic Laser item card with Virbank City Gym Stadium card from Plasma Storm and you can knock out an EX Pokémon with 180 HP in a single attack!
Have Your Say!
Do you play Pokémon? Do you enjoy the video game as well as the card game . Is there other games that you prefer? Post your thoughts in the comments section below and discuss with other Kidzworld members!
Pokémon Trading Card Game
Na viragem do milénio, a popularidade de Pokémon estava no seu auge. Para além dos jogos, tudo desde os brinquedos até aos cromos era imensamente popular. Mas depois dos jogos e série de animação, o terceiro pilar da marca era sem dúvida o jogo de cartas. Para capitalizar no seu sucesso, foi lançado no GameBoy Color uma versão videojogável do jogo de cartas, agora disponível na Consola Virtual da 3DS.
Pokémon Trading Card Game adapta na totalidade o jogo de cartas de mesmo nome e incorpora uma pequena jornada à sua volta. Certamente propositado, o formato é bastante parecido ao dos jogos originais onde se desempenha o papel de um jovem jogador de cartas cujo objectivo é obter as quatro cartas lendárias dos grandes mestres. Estes apenas podem ser desafiados depois de derrotados os oito mestres de cada clube e que representam um tipo de cartas Pokémon. Como esperado, também há um rival convencido e bastante inoportuno nas alturas em que desafia o jogador. Não existe, contudo, um mundo bem desenvolvido a explorar, apenas um mapa onde se viaja automaticamente de um local para outro, quase todos clubes. Nestes, para além dos líderes, existem vários membros que se podem derrotar, o que é essencial para apanhar mais cartas e construir mais e melhores baralhos, visto que uma vitória dá dois pacotes de um dos quatro conjuntos de cartas presentes no jogo. Estes conjuntos são formados pelas três colecções originais do jogo de cartas, mais algumas cartas promocionais e exclusivas do videojogo, fazendo um total de 226 cartas.
O jogo de cartas tem as mesmas regras do original de há quinze anos, com pequeníssimas diferenças para o que se joga agora. A maior diferença para quem está habituado às cartas mais recentes é a disparidade de poder entre as mais antigas e as mais novas, com estas últimas a serem muito mais poderosas, especialmente nos Pokémon propriamente ditos, sinal da evolução do jogo. O jogo passa muito bem a experiência de uma batalha Pokémon para o formato de cartas, onde há um Pokémon activo e até cinco no banco. À medida que o jogo decorre, é possível colocar mais Pokémon básicos no banco ou até mesmo fazê-los evoluir, tornando-os mais poderosos. Para usar os ataques de cada um é necessário um certo número de cartas de energia que se podem ligar a esse Pokémon, mas esta ligação só pode ser feita uma vez por turno. Outro tipo de cartas são as cartas de treinador, que se podem usar sem limite em cada turno e que permitem as mais variadas cosias, desde ir buscar cartas ao baralho até curar os Pokémon. Para se vencer, ou se deixa o adversário sem Pokémon activos e no banco ou se ganham todas as cartas de prémio, que podem ser até seis, retiradas aleatoriamente do baralho no início da partida e que se ganham quando se derrota um Pokémon adversário. Também se ganha quando o adversário fica sem cartas no baralho. Em comparação com outros jogos de cartas populares, este está mais dependente da sorte, com inúmeros efeitos baseados na aleatoriedade. Outro problema é a facilidade de acesso a cartas que permitem a compra e procura de cartas no baralho, o que permite muito rapidamente construir uma estratégia invencível. No entanto, continua a ser um jogo bastante divertido e com algum equilíbrio que os fãs de Pokémon adoram e continuam a jogar.
Mesmo não contendo um mundo para explorar, leva-se cerca de oito horas para se derrotar todos os mestres de clube e grandes mestres. Depois disto, pode-se continuar a coleccionar as 226 cartas e a construir melhores baralhos. Falta um modo multijogador, mas que nesta versão emulada certamente estaria bloqueada, tal como a opção Card Pop, que permitia dois jogadores comunicarem e cada um receber uma carta aleatória.
A adaptação para o formato de videojogo está feita de forma brilhante, com uma interface e opções bem implementadas, assim como efeitos e gráficos interessantes para compensar a falta de algo táctil. Mesmo com as inúmeras limitações do GameBoy Color, a arte das cartas originais continua bastante fiel, sem qualquer problema para as reconhecer. O resto do jogo tem um aspecto bem colorido e fluido, adaptando o mesmo estilo do Pokémon original. O som, que à partida poderia ser o mais prejudicado, apresenta efeitos sonoros para todos os ataques e acções das partidas de cartas. A banda sonora é das mais nostálgicas do catálogo do GameBoy Color, com muitas das músicas, especialmente de batalha, ainda na memória.
Conclusão
Sendo uma adaptação de uma adaptação, poder-se-ia pensar que Pokémon Trading Card Game seria um produto de fraca qualidade, mas na verdade é um dos melhores spin-offs da série, com uma passagem perfeita do já divertido jogo de cartas para um videojogo.
Adaptação sem falhas do jogo original
Boa apresentação
Jogabilidade viciante
Mundo e jornada pouco desenvolvida
Falta de multijogador e objectivos pós-créditos
No comments:
Post a Comment